Sindjornal participa de ato “Ele Não” contra fascismo

Diretoras Adriana Cirqueira e Emanuelle Vanderlei estiveram no ato representando o Sindjornal (Foto: Josian Paulino)

Diretoras Adriana Cirqueira e Emanuelle Vanderlei estiveram no ato representando o Sindjornal (Foto: Josian Paulino)

O Sindjornal esteve presente, juntamente com milhares de pessoas, na tarde do último sábado (29), em Maceió, no ato organizado pelo Movimento “EleNão”, contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

Participaram do ato diversos grupos da sociedade civil organizada e a população em geral. Jovens, crianças e idosos, pessoas de diversos movimentos sociais, feministas, sindicatos, associações, grupos ligados a vários partidos políticos, entre outros. Gritos de “Ele Não”, paródias musicais, além de diferentes palavras de ordem agitaram os manifestante durante todo o trajeto.

Adriana Cirqueira, da Comissão de Mulheres do Sindjornal, ressaltou a importância de defender a democracia e resistir ao fascismo. “Nós jornalistas sabemos bem o que é viver sobre uma ditadura militar, com censura, sem liberdade de expressão. Muitos de nossos colegas foram torturados e até morreram para defender a democracia, não vamos admitir esse retrocesso em hipótese alguma”, garantiu ela.

No carro de som, mulheres e homens, representando os grupos presentes, ressaltaram o perigo da ascensão de pessoas com o mesmo pensamento do candidato do PSL – sua postura em relação às mulheres, às pessoas negras e ao movimento LGBT.

A concentração aconteceu nas proximidades do antigo Alagoinha, na Pajuçara e o cortejo seguiu em caminhada até o Posto 7, na Jatiúca, onde houve diversas apresentações culturais. Estiveram na caminhada, de acordo com a Polícia Militar de Alagoas, aproximadamente 20 mil pessoas – enquanto as organizadoras estimaram 30 mil manifestantes. O movimento “Ele não” aconteceu em diversas cidades do país e do mundo para protestar contra o discurso de ódio do presidenciável.

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *