Sindjornal mobiliza jornalistas da OAM em defesa dos seus direitos

15390797_1035932333199774_6094081193611019806_n

Sindjornal e os jornalistas da OAM mobilizados pelos seus direitos

Em assembleia, nesta quarta-feira, dia 7, no final da tarde, representantes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e jornalistas que trabalham na Organização Arnon de Mello (OAM) recusaram a última proposta apresentada pela empresa em relação ao pagamento do 13º salário, contrariando a agenda de obrigações trabalhistas e previdenciárias, que estabelece o dia 20 de dezembro como data limite para que seja pago em sua totalidade.

A organização, diante da negativa dos trabalhadores, refez sua proposta inicial que era pagar o 13º salário em quatro parcelas nas seguintes datas: 15 de janeiro, 15 de março, 15 maio e 15 de julho de 2017. Agora, a empresa recuou e propôs pagar 50% desta remuneração no dia 20 de dezembro e quer fatiar o restante e repassar 25% em fevereiro e os outros 25% apenas em abril de 2017. A segunda proposta apresentada pela empresa também foi rejeitada pelos trabalhadores. No próximo dia 21 haverá nova assembleia.

Outro ponto discutido nesta 4ª, foi a questão do pagamento do trabalho nos feriados. Os profissionais das redações do Jornal Gazeta de Alagoas e da Gazetaweb decidiram que só irão trabalhar com a regularização do referido pagamento suspenso há quase dois anos.

Logo na sequência, a direção do Sindjornal procurou a direção da OAM para comunicar as decisões dos trabalhadores e referendadas pela representação da categoria. Ficou pactuado, a partir de agora, que as horas extras trabalhadas nos feriados serão pagas. Com isso, os jornalistas decidiram manter a labuta nestes dias.

Graças à mobilização dos trabalhadores e da representação sindical houve avanço em relação à demanda dos jornalistas e um recuo, mesmo que tímido, referente à ideia descabida de fatiar o sagrado 13º salário. A nossa luta continua!

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *