Sindjornal e Ufal sequenciam discussões sobre especialização

Secretário Executivo do Sindjornal fala sobre os benefícios que a especialização trará para categoria.

Secretário Executivo do Sindjornal fala sobre os benefícios que a especialização trará para categoria. (Foto: Sindjornal)

O jornalista Flávio Miguel Peixoto, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal); o secretário Executivo do Sindicato, Ricardo José Oliveira Ferro (Moresi), estiveram reunidos, nesta terça-feira, dia 19, com o professor Msc. Ricardo Coelho de Barros, coordenador do Curso de Jornalismo, para tratar dos encaminhamentos relativos à implantação de um curso de especialização em Assessoria de Imprensa (AI) destinado à categoria dos jornalistas.

O coordenador do curso se mostrou disposto em defender a proposta e disse que irá submetê-la à apreciação do Colegiado do curso. Outro professor que defende a implantação da especialização é o professor doutor José Wagner Ribeiro.

Breve Retrospecto – Na última sexta-feira, dia 15, a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professora Valéria Correia, e o vice-reitor, professor José Vieira, demonstraram total interesse em dar a sustentação necessária para que a especialização se torne realidade e beneficie cerca de 60% dos jornalistas alagoanos, que atuam no segmento de assessoria de imprensa.

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *