Sindjornal, Abes e Braskem lançam prêmio ambiental nesta 2ª

9c140710a0364105aed0abaca9f99242_prmiooctviobrando.2

Foto: Divulgação

Jornalistas de vários veículos de comunicação participam na próxima segunda-feira (18) do lançamento do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, que chega à sua 13ª edição. O evento será a partir das 8 horas, no Restaurante Pereira (Parque Shopping Maceió), em café da manhã promovido pelos organizadores do concurso – Abes/AL, Sindicato dos Jornalistas e Braskem.

Na programação consta ainda uma visita dos presentes ao Espaço Conexão Natureza, exposição sobre o meio ambiente realizada na praça central do Parque Shopping.

Durante o lançamento serão anunciadas as novidades do Prêmio em 2016, entre elas a criação da categoria Reportagem Especial. Também serão divulgadas as normas contidas no regulamento e abertas as inscrições, que devem ser feitas pelo site premio.sindjornal.org.br. Os jornalistas devem enviar seus trabalhos até o dia 22 de maio.

Poderão concorrer ao Prêmio Octávio Brandão trabalhos que tenham como tema o Meio Ambiente e despertem para a importância da preservação ambiental como condição para uma melhor qualidade de vida. As reportagens devem ter sido veiculadas de 30 de maio de 2015 a 22 de maio de 2016.

Além de Reportagem Especial, haverá mais oito categorias: Jornalismo impresso/Texto, Jornalismo impresso/Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo e Estudante.

A solenidade de premiação será no dia 18 de junho, a partir das 21 horas, no Espaço Pierre Chalita. Serão contemplados com troféu e valor em dinheiro os autores de trabalhos que conquistarem 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria (exceto a de estudante, que premirá apenas o 1º colocado).

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *