Sindjornal e Ufal tratam de parceria para especialização

Foto: Thiago Prado

Um grupo de diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) esteve reunido, nesta sexta-feira, dia 15, com a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professora Valéria Correia, e o vice-reitor José Vieira. O objetivo principal do encontro foi tratar de uma parceria entre as instituições para a implantação de um curso de especialização em Assessoria de Imprensa destinado à categoria dos jornalistas. A reitora se mostrou sensível à solicitação do Sindicato e deu os encaminhamentos necessários para a tramitação do processo.

O sindicato aproveitou o encontro para manifestar sua inquietação em relação ao Estágio Curricular Supervisionado, uma vez que as referidas atividades, segundo as Novas Diretrizes Curriculares para o Curso de Jornalismo, deverão ser planejadas nos períodos finais do curso para poder permitir aos estudantes concluintes avaliar as informações assimiladas em aulas e laboratórios.

O Sindjornal está preocupado com o fato de alguns estudantes estarem em estágio antes do período indicado pelas Novas Diretrizes Curriculares, uma vez que há a necessidade dos responsáveis fazerem o acompanhamento, supervisão e avaliação do estágio curricular. Outro fato que também incomoda o Sindicato é a ocorrência dos estudantes estarem sendo usados como mão de obra para substituir profissionais e permanecerem ainda sendo submetidos, muitas vezes, a jornadas de trabalho extenuantes.

About the Author: sindjornal

2 Comments

    • Responder sindjornal

      Olá João Paulo Alves, boa noite!
      Tudo vai depender do trâmite da Ufal.
      Estamos apenas dependendo do andamento da Coordenação do Curso de Jornalismo.
      Em breve devemos ter novas informações.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *