Presidenta da FENAJ virá para Alagoas para participar da GREVE dos jornalistas

Foto_Maria_Jos_Braga1

 

Participando da luta ao lado da categoria desde o início das negociações da campanha salarial dos jornalistas profissionais de Alagoas, a Federação Nacional dos Jornalistas tem tido um papel fundamental no debate.

Representada pela vice-presidente Valdice Gomes até nas audiências do TRT, a FENAJ tem argumentado e dialogado com as empresas e a justiça sobre a realidade dos jornalistas do Brasil inteiro. Defendendo a carreira e a valorização com dados, a FENAJ foi responsável, ao lado do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, por conduzir o processo.

Com a Greve deflagrada, a presidenta Maria José Braga  já confirmou que virá a Alagoas e estará presente nas mobilizações de luta. “A FENAJ está junto com o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas na luta contra a redução de salários, uma proposta absurda de patrões que querem a servidão em vez do trabalho. A categoria alagoana está demonstrando sua coragem e sua dignidade e deve ser exemplo não só para os jornalistas de todo o Brasil, mas para a classe trabalhadora. Estamos juntos/juntas na resistência e na luta. O jornalismo é uma atividade essencial à democracia e à constituição da cidadania. E não há jornalismo sem jornalistas. Os patrões de Alagoas não podem prescindir da categoria e, por isso mesmo, não podem querer que os jornalistas abdiquem de sua dignidade”.

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *