Prêmio José Marques de Melo será lançado no próximo dia 25

01f9710ee7d7cd55d0f81ec052ecdce6_xl

Arte – Ascom/Secti

A primeira edição do Prêmio de Jornalismo Científico José Marques de Melo será lançada no próximo dia 25 de outubro, no Maceió Shopping. Trata-se de uma ação que procura sensibilizar e provocar a produção jornalística de trabalhos que retratem a importância da ciência, tecnologia e inovação (CT&I) na sociedade e valorizar iniciativas nesta área.

A iniciativa será lançada, coincidentemente, no Dia da Democracia, e tem como idealizadores a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), o Maceió Shopping e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal).

Nesta primeira edição haverá seis categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, reportagem de TV, Webjornalismo, estudante e uma categoria especial em comemoração aos 200 anos do Estado, a “reportagem especial do bicentenário de Alagoas”.

Segundo o presidente do Sindjornal, jornalista Flávio Miguel Peixoto, o prêmio presta uma justa e merecida homenagem ao professor José Marques de Melo, que é um dos ícones do jornalismo brasileiro e da América Latina. “Além disso, esta ação expande as possibilidades de premiações de jornalistas em nosso Estado. São essenciais feitos dessa natureza, uma vez que trarão mais disseminação de informações relevantes sobre os trabalhos científicos e, consequentemente, irão valorizar os nossos profissionais da comunicação”, ressalta o presidente.

Para o secretário Pablo Viana, esse prêmio é mais um projeto da secretaria que visa à popularização da ciência no Estado, além de ser uma forma de apoiar, estimular e valorizar o profissional de comunicação que dissemina o desenvolvimento científico de Alagoas. “Junto com os nossos parceiros, buscamos potencializar o acesso da população aos conceitos fundamentais em relação ao desenvolvimento de CT&I no nosso Estado por meio da comunicação e, dessa forma, apoiar o trabalho do profissional de Jornalismo”, disse o secretário.

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *