Prêmio Braskem de Jornalismo será lançado nesta quarta

Considerado o Oscar da imprensa alagoana, o Prêmio Braskem de Jornalismo terá nova edição lançada nesta quarta-feira (9), a partir das 8 horas, no restaurante Bodega do Sertão, durante café da manhã para a imprensa. Em seu 26º ano, o prêmio continua trazendo novidades, sendo desta vez a descentralização de três categorias que eram exclusivas do jornalismo impresso.

Informação Econômica/Política, Informação Cultural/Turística e Informação Esportiva passam a ser disputadas por todos os segmentos de mídia: jornal, rádio, TV e Web. Outra novidade é o aumento no limite de tempo das reportagens de TV, que passou de 5 para 7 minutos. O objetivo das duas alterações foi ampliar a participação e a disputa entre os jornalistas.

A Braskem e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, realizadores do Prêmio, esperam inscrever este ano mais de 250 trabalhos, superando os 218 da edição de 2014.

Serão agraciados os autores das melhores reportagens veiculadas nos últimos doze meses, nas categorias Jornalismo Impresso/Texto, Jornalismo Impresso/Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Informação Econômica/Política, Informação Cultural/Turística, Informação Esportiva, Design Gráfico, RadioJornalismo e Webjornalismo, além de trabalhos nas categorias especiais Assessoria de Imprensa e Estudante.

O trabalho que mais se destacar entre as categorias profissionais levará o Grande Prêmio Braskem de Jornalismo 2015.

Os vencedores receberão, além de troféus, R$ 46 mil. E para concorrer às premiações os jornalistas devem inscrever seus trabalhos a partir do dia 9, data do lançamento do Prêmio, até o dia 4 de outubro, através do site: premiobraskem.sindjornal.org.br

A solenidade de premiação será no dia 7 de novembro, no espaço cultural Pierre Chalita, a partir das 21 horas. Cerca de 600 pessoas, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, empresários da comunicação, dirigentes de órgãos públicos e outras autoridades participarão da festa.

LANÇAMENTO DO PRÊMIO BRASKEM DE JORNALISMO 2015

QUARTA-FEIRA (09/09/2015)

RESTAURANTE BODEGA DO SERTÃO

A PARTIR DAS 8 HORAS

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *