Prêmio Braskem de Jornalismo SST é lançado em Maceió

Flavio Miguel-SL(8)

Presidente do Sindjornal, jornalista Flávio Miguel Peixoto, concede entrevista para Rádio Jovem Pan sobre a 3ª edição do Prêmio SST de Jornalismo (Fotos: Sandro Lima)

A 3ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho (SST) foi lançada na manhã desta terça-feira, dia 1 de março, em um concorrido café da manhã oferecido à imprensa local, no aconchegante Restaurante Bodega do Sertão, no bairro da Jatiúca, aqui em Maceió.

O objetivo principal da iniciativa é premiar trabalhos jornalísticos que tenham como tema Saúde e Segurança no Trabalho – SST e práticas empresarias, que despertem para a importância da qualidade do ambiente de trabalho, na prevenção de acidentes, na preservação da vida dos trabalhadores, assim como na ampliação da qualidade das condições físicas e humanas dos ambientes e locais de trabalho das empresas alagoanas, sejam elas indústrias, comerciais, agrícolas ou de serviços.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Flávio Miguel Peixoto, evidenciou a importância do prêmio, uma vez que o mesmo destaca também as ações de caráter prático das empresas em relação à melhoria da condição de trabalho.

Já o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, destacou que o Prêmio Saúde e Segurança do Trabalho serve para pautar os jornalistas locais sobre esta temática.

O gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, foi enfático ao convocar toda imprensa alagoana a participar da terceira edição do SST e frisou ainda que este ano a premiação deste vai atingir cerca de R$ 60 mil.

Podem participar da 3ª edição do SST jornalistas profissionais e estudantes. O prêmio é uma promoção da Braskem e conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal).

Cada jornalista poderá participar com, no máximo, quatro trabalhos. No caso de a matéria inscrita possuir mais de um autor, todos os integrantes da equipe deverão ser identificados na ficha de inscrição, indicando-se a pessoa responsável para receber o prêmio. Os trabalhos que não tenham ligação com o tema ou com os conceitos propostos serão automaticamente desclassificados.

Já os estudantes matriculados nos cursos de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), do Centro Universitário CESMAC e do Centro Universitário Tiradentes (Unit), que estejam frequentando regularmente as aulas, poderão concorrer com até três trabalhos.

O regulamento e as inscrições poderão ser feitas por meio dos endereços eletrônicos http://premiobraskemdesst.sindjornal.org.br ou no site do Sindjornal www.sindjornal.org. Somente jornalistas com registro profissional, filiados ao Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas, em dia com suas obrigações sindicais, residentes no Estado, cujos trabalhos tenham sido publicados ou veiculados em mídia local no período de 01 de março de 2015 a 31 de março de 2016.

 

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *