Jornalistas alagoanos participam de mais um congresso em Penedo

Luis Nassif BannerDiscutir sobre o jornalismo ético. Este é o objetivo principal do 22º Congresso Estadual dos Jornalistas, que será realizado no período de 10 a 12 de junho, na cidade ribeirinha de Penedo, na Casa de Aposentadoria. O evento é uma prévia do que acontecerá durante a 37ª edição do Congresso Nacional da categoria, marcado para agosto, em Goiânia-GO.

O tema central do Congresso Estadual será abordado, prioritariamente, na palestra de abertura pelo jornalista Luis Nassif, que é ex-membro do conselho editorial da Folha de S. Paulo e colunista da revista Carta Capital. Em recente bate papo num hangout Nassif falou sobre a geração que vai comandar o Brasil.

No segundo dia de discussões o foco dos debates será o Jornalismo em tempo de crise e a perspectiva de mercado. Essa abordagem será feita pelos jornalistas alagoanos Fátima Almeida, Marcos Rodrigues, Carlos Madeiro, Roberto Miranda e Arnaldo Ferreira.  O congresso estadual dos jornalistas também discutirá e aprovará mudanças no Estatuto do Sindicato, especialmente no que se refere à composição da diretoria.

O gestor do município, prefeito Marcius Beltrão, fez questão de agradecer aos profissionais e ao Sindicato dos Jornalistas de Alagoas por escolher Penedo para a realização da 22ª edição do congresso.

A taxa de inscrição dá direito aos inscritos participar das palestras e debates, hospedagem, alimentação, transporte de ônibus Maceió/Penedo/Maceió, o Forró dos Jornalistas e um passeio pelo Rio São Francisco.

Confiram a Programação do Congresso

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *