Emoção no lançamento da 29ª Edição do Prêmio Braskem de Jornalismo

A jornalista Valdice Gomes anunciou a jornalista Olívia de Cássia como agraciada com a Medalha Dênis Agra

A jornalista Valdice Gomes anunciou a jornalista Olívia de Cássia como agraciada com a Medalha Dênis Agra

Clima de emoção no café da manhã de lançamento da 29ª Edição do Prêmio Braskem de Jornalismo, hoje pela manhã, na Bodega do Sertão, com o anúncio do nome da jornalista e escritora Olívia de Cássia Cerqueira para receber a Medalha Dênis Agra.

A ex-presidente do Sindjornal, Valdice Gomes, dirigente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), ao anunciar o nome da jornalista Olívia de Cassia é uma profissional lutadora, que enfrentou, sem nunca perder seu senso crítico e ético,  vários momentos  difíceis no Jornalismo alagoano e  deu sua contribuição à Comissão de Ética e à Diretoria do Sindjornal, em várias gestões.

Recentemente, a jornalista Olívia de Cássia  contou toda sua trajetória na biografia “Mosaicos do Tempo”. A Medalha Dênis Agra é um dos momentos mais importantes da do Prêmio, criado em 1989  pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas e a Salgema Indústrias Químicas, atual Braskem.

De acordo com o gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, jornalista Milton Pradines, além de já consolidado como “Oscar do jornalismo Alagoano”, o Prêmio Braskem é hoje uma referência na região Nordeste.

Ano passado,  foram quase 230 trabalhos inscritos por  um total de  110 participantes nas categorias profissionais e 62 estudantes, na categoria especial que leva o nome do jornalista Freitas Neto.

“Nesta edição, temos como novidade a ampliação da categoria de designer e web designer , pois não era justo apenas o Jornalismo impresso ter um reconhecimento pela excelência visual da página”, destacou Pradines.

O presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa, falou da importância da premiação para o aprimoramento dos profissionais e incentivo aos estudantes de Jornalismo.

“É muito gratificante perceber que essa parceria entre o nosso Sindicato e a Braskem, além de  reconhecer profissionais valorosos, revela novos talentos. Não foram poucos os estudantes premiados que, ao ingressar no mercado, logo se destacaram nas categorias profissionais da premiação”, lembrou  o presidente do Sindjornal.

As inscrições vão até dia 17 de outubro. Confira aqui os detalhes do regulamento. o regulamento da premiação.

 

Texto: Graça Carvalho/Portal É Assim

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *