Eleições Fenaj 2019 – Comunicado

eleição Fenaj 2019

 

Conforme Edital de Convocação publicado no Diário Oficial da União, em 8 de abril de 2019, as eleições para a Diretoria, Conselho Fiscal e Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ – para exercício 2019/2022, serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de julho, em todo o país.

Decorridos os prazos regimentais, apenas uma chapa se inscreveu para concorrer ao pleito – a Chapa “Audálio Dantas – FENAJ em defesa dos jornalistas, do Jornalismo e da democracia”, encabeçada pela atual presidente da Federação, Maria José Braga e representada, em Alagoas, pelas jornalistas Valdice Gomes, candidata à vaga de suplente da Executiva e Luila de Paula, no Conselho Fiscal.

A votação em Alagoas ocorrerá em apenas um dia (18 de julho), das 8 às 18h, sob a coordenação da Comissão Eleitoral Estadual, instituída pelo Sindjornal, composta pelos jornalistas Fátima Almeida, Flávio Peixoto e Jerônimo Vicente.

Para facilitar o acesso dos jornalistas aptos a votar, haverá uma urna instalada na sede do Sindjornal, na Rua Sargento Jaime, 370 (esquina com a Avenida Assis Chateaubriand), no bairro do Prado, em Maceió, e urnas volantes passando nos locais de trabalho onde haja maior concentração de jornalistas, inclusive em Arapiraca.

De acordo com as regras, o voto é direto e secreto, e estão aptos a votar jornalistas sindicalizados em dias com suas contribuições sindicais, conforme lista já encaminhada à Federação, em cumprimento ao Edital de Convocação, e colocada à disposição dos interessados, na sede do Sindjornal. ]

O artigo 11º do Edital proíbe o voto por procuração, mas permite o voto em separado ao associado que esteja fora de sua base territorial – desde que comprovadamente em dia com suas obrigações – e àquele que, mesmo não estando na lista de votação, comprove quitação perante a Mesa Receptora, no momento da eleição. Nesse caso o direito ao voto só pode ser exercido, mesmo em separado, na base a que pertence o associado.

A Comissão Eleitoral convoca a todos os jornalistas filiados do Sindjornal e que se enquadrem nos critérios de aptidão ao voto, a comparecerem no dia da eleição, contribuindo com seu voto para a escolha legítima e democrática da Diretoria, Conselho Fiscal e Comissão de Ética da nossa Federação, para o próximo triênio

 

Maceió, 11 de julho de 2019

 

Comissão Eleitoral Estadual – Sindjornal

Fátima Almeida / Flávio Peixoto / Jerônimo Vicente

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *