Braskem e Sindjornal lançam mais uma edição do Prêmio SST

Jornalistas de vários veículos de comunicação participaram na manhã desta terça-feira (1º) de um café da manhã no restaurante Bodega do Sertão, quando foi lançada a 3ª edição do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Durante o evento, foram apresentados o regulamento e as novidades do concurso para 2016, entre elas a categoria Reportagem Especial, criada para premiar as grandes reportagens.

Realizado em parceria pela Braskem e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, com o apoio do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Prêmio Braskem de SST busca premiar os trabalhos jornalísticos que abordam a importância da qualidade do ambiente de trabalho, a prevenção de acidentes e a preservação da vida dos trabalhadores.

Os jornalistas podem se inscrever em oito categorias, que englobam os segmentos de TV, Rádio, Jornalismo Impresso, Webjornalismo e Assessoria de Imprensa. Os estudantes também podem participar em sua categoria específica, com trabalhos produzidos nos veículos laboratórios das faculdades. Serão premiados os melhores trabalhos veiculados nos últimos doze meses, sendo contemplados 1º, 2º e 3º colocados.

A categoria Reportagem Especial, lançada nesta edição, receberá as grandes reportagens, produzidas com mais de 5 minutos na TV, mais de 7 minutos no Rádio e mais de 3 páginas na Web e no Jornalismo Impresso. Nela poderão ser inscritas também as séries de reportagens. Os jornalistas que se inscreverem nesta categoria não poderão se inscrever nas demais, e vice-versa.

Confira o regulamento do Prêmio no link

About the Author: sindjornal

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *